Receba novidades exclusivas, cadastre seu email

arrow_back Spotify Streaming

Car Thing: Spotify lança dispositivo para carros

Seu carro não possui um sistema de som/entretenimento moderno, e mesmo assim você quer escutar suas playlists com conforto e praticidade? O Spotify pode ter uma solução. A plataforma de streaming lançou nesta terça-feira (13) seu primeiro gadget: o Car Thing, um tocador inteligente com tela touch e controle de voz, que pode se conectar até com modelos mais antigos de automóveis.

Por enquanto, o dispositivo está limitado ao mercado norte-americano, e será enviado gratuitamente para assinantes do Spotify Premium selecionados a partir de uma inscrição no site da empresa. O Spotify garante, porém, que não mudará seu foco para a criação de hardware. “Desenvolvemos o Car Thing porque vimos uma necessidade de nossos usuários, muitos dos quais estavam perdendo uma experiência de audição integrada e personalizada no carro”, afirma a nota oficial.

O aparelho é um reprodutor de podcasts e músicas que pode funcionar via Bluetooth, cabo AUX ou USB, dependendo de como você costuma conectar o telefone ao som do carro. Embora modelos mais modernos sejam compatíveis com Apple CarPlay ou Android Auto, o Spotify aponta que, em média, um carro nos EUA possui 11 anos – e a vida útil média dos veículos é de 18 anos. “Não importa o ano ou modelo do seu veículo, acreditamos que todos devem ter uma experiência auditiva superior”, completa a empresa.

Post escrito por: TOSS Interativa