YouTube compra a plataforma BandPage

Novas mudanças no mercado da música, digo, novas oportunidades. O Youtube acaba de adquirir a plataforma BandPage, um dos maiores serviços de promoção musical gratuito, aumentando assim a sua poderosa rede de streaming.

Por: Tim Inghan | Music Business Worldwide

No ano passado, o serviço BandPage alegou que estava enviando cerca um milhão de fãs por mês para as lojas on line oficiais dos artistas, a empresa define-se como “o perfil central que os músicos usam para envolver e levar fãs para as maiores lojas de música do mundo”.

Anteriormente haviam parcerias com o Spotify, Rhapsody, Rdio, VEVO, Shazam, LyricFind e outros… mas a ferramenta agora se torna um produto exclusivo do YouTube, o maior serviço de streaming de música do mundo.

A empresa disse que a parceria com o YouTube “vai acelerar drasticamente o objetivo de ajudar os músicos a prosperar em todos os lugares”.

“ESTAMOS MUITO ANIMADOS COM ISSO PORQUE ACREDITAMOS VERDADEIRAMENTE QUE O YOUTUBE COMPARTILHA DO MESMO COMPROMISSO.”

Declara BandPage.

“O BandPage se dedica em ajudar músicos construir suas carreiras, aumentando sua base de fãs e sua receita nos maiores serviços de música digital. Ao unir forças com a equipe do YouTube, podemos ajudar os artistas alcançarem seus fãs de uma forma mais poderosa do que nunca.

Estamos muito animados sobre isso porque acreditamos verdadeiramente que o YouTube compartilha do mesmo compromisso. O YouTube já oferece uma plataforma global de distribuição para que artistas possam ser descobertos, sendo uma das melhores ferramentas de auto-publicação para criadores de conteúdo.

A equipe tem um monte de coisa planejada para ajudar os músicos a ter sucesso na plataforma, e mais amplamente em toda a rede BandPage. Ainda há muita coisa que podemos fazer para ajudar os músicos, e podemos realizar muito mais em conjunto. Não vemos a hora de começar!”

E ao final:

“Como sempre, gostaríamos de ouvir você, para que sua opinião ou sugestão chegue até nós, mande uma mensagem no e-mail ideas@bandpage.com.”

Vamos ficar de olho pois muitas novidades surgirão desse nova parceria.

Tradução do texto original: Music Marketing