Como Criar um Canal Vevo Oficial

Music Marketing - Como criar um canal Vevo Oficial

Acho que essa é uma daquelas perguntas de 1 MILHÃO DE DÓLARES kkkk, nem tanto meus jovens, criar um canal na Vevo é mais simples do que parece. Esqueça aquela história que você precisa ser contratado pela Sony ou Warner para fazer parte da Vevo.

O compositor, produtor musical, designer gráfico e fundador da Memo Music, (Brancoala), explica no vídeo como criar um canal na Vevo Oficial, um dos maiores canais de divulgação musical do mundo.

O conteúdo desse artigo foi devidamente liberado pelo o autor. Branco, desde já agradeço a atenção!

Como Criar um Canal Vevo Oficial (Para Artistas Independentes, Bandas e Djs).

Fala, aqui é o Branco! Hoje eu vou mostrar pra você como criar um canal Vevo oficial sem ter uma gravadora nem uma produtora musical. Gravei um tutorial pro canal do Youtube da Memo mostrando os dois sites principais usados para criar um canal Vevo oficial. Se você é artista independente, tem uma banda, é guitarrista ou dj, este tutorial é indicado pra você.

Os dois sites que eu mostro no vídeo são os seguintes: Marvment e Vydia. Ambas empresas são distribuidoras de vídeos musicais e oferecem praticamente os mesmos serviços.

Marvment

Eu optei pela Marvment para criar o meu canal na Vevo porque eles disponibilizam pacotes com vários canais Vevo. Também incluem códigos ISRC gratuitamente para os clipes postados. Além disso posso gerenciar uploads, mudança de banner do canal Vevo, foto de perfil, descrição de vídeos… tudo através do painel de controle que eles disponibilizam. Criei meu canal BrancoalaVEVO com a Marvment em agosto de 2015 e estou muito satisfeito com o atendimento e serviços que eles oferecem. Respondem meus emails no máximo em um dia e são muito atenciosos com as atualizações do canal. Dá uma olhada no vídeo abaixo, ele fala um pouco sobre os serviços da Marvment:

Vydia

Não posso opinar sobre a Vydia porque não conheço o serviço deles, mas vou deixar aqui um vídeo explicativo em inglês para que vocês conheçam um pouco sobre a plataforma:

 

Créditos: Memo Music